domingo, 10 de junho de 2012

5º AGE – O FOGO ONDE ESTÁ?


Levítico 10.1 - E OS filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara.

Entre os dias 06 e 08 de junho ocorreu no estado de Alagoas a 5ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE), pela CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, segundo a mesma 203 obreiros de Alagoas emitiram boleto após inscrições somado a mais ou menos 2000 inscritos de outros estados, mas, compareceram bem menos. O evento ocorreu no centro de eventos da igreja no Estado, o Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, com transmissão ao vivo pelo Portal AD Alagoas onde pastores e evangelistas tinham o direito a voto e a discurso durante as plenárias.

Como era de se esperar Deus confirmou sua presença através das mensagens ministradas, mas alguns fatos paradoxais ao porte do evento contrariou a beleza da estrutura montada para recepcionar os ilustres visitantes que sem medir esforço deixaram o conforto de suas famílias e igrejas para compartilhar de manifestações e bate bocas acalorados pelo fogo do egocentrismo político religioso que tem fermentado o Ministério das Assembleias de Deus no Brasil nesses últimos anos.

“Na abertura o Pr. José Wellington Bezerra da Costa enfatizou que o Fogo ainda permanece na igreja”; cremos assim, pois Deus zela pela Sua Palavra para cumprir.

Em alguns momentos segundo consta o fogo não foi como de línguas repartidas, mas de chama nos olhos para consumir o companheiro por ter opiniões contrárias. Os debates provocaram um clima de mal-estar, levando o presidente conforme orientação da equipe jurídica da CGADB para que a 5ª AGE fosse encerrada. A decisão foi tomada para proteger a imagem da Igreja.

“Conforme o portal de noticias http://www.adalagoas.com.br a CGADB encerra a 5ª AGE mais cedo para evitar novas discussões acaloradas.”

Discussões acaloradas sempre ocorreram em eventos como esse, a questão não está em ser acaloradas, mas que tipo de combustível estava sendo oferecido para manter o fogo, que há muito tempo está acesso, e que, diga-se de passagem, esse calor não é de fogo pentecostal, mas carne mal assada que tem mau cheiro de egolatria, ou seja, obra da carne, interesse pessoal e pode ter certeza, não chega a Deus como cheiro suave.

Como ovelha, sugiro ao leitor, interceder pelo ministério para que Deus intervenha e socorra esse povo que há cem anos foi levantando para pregar as Boas Novas de Salvação. Clamemos a Deus pelos nossos pastores para que Deus os revista de Sua Armadura para que possam permanecer firmes contra as astutas ciladas do diabo e para que se lembrem de que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Para essa igreja como povo pentecostal permanecer unido é necessário viver a Palavra de Deus mantendo aceso o fogo do Espírito ou seja, zelando pela permanência da verdadeira chama “A presença do Espírito Santo”.

Recentemente li uma matéria do Pb. Sandoval Juliano que tem por titulo “a parábola do fogo” que relata o seguinte:

O Pr. José Antonio dos Santos em uma visita a IEAD - TAGUATINGA SUL – DF, em sua preleção contou duas parábolas entre elas a parábola do fogo.
Que havia um homem, que tinha em sua propriedade uma tocha de fogo. Semelhante àquela das olimpíadas e que, todos os dias, varias vezes por dia, aquele homem se dirigia ao local onde a tocha estava depositada e olhava para ver como ela estava.
Certo visitante, tendo notado aquele comportamento, perguntou ao homem porque ele ia sempre àquela tocha e porque cuidava dela.
O homem com muita tranquilidade respondeu que aquela tocha era herança de seu tataravô, que o mesmo havia acendido aquela tocha à aproximadamente 100 anos e que havia reunido os filhos e havia dito que aquela tocha seria o símbolo da união daquela família, enquanto a tocha permanecesse acesa a família se manteria unida. Se um dia aquela tocha se apagasse a família entraria em crise e poderia se acabar. Resumindo isso foi passando de pai para filho, cuidando da tocha, em prol do objetivo em que foi determinado.

Assim deve ser a IEAD do Brasil.

Mas o fogo pentecostal onde estava nessa 5ª AGE? acredito que esteve e permanece no coração de quem serve a Deus conforme a Sua Santa Palavra, o fogo pentecostal não foi embora, pois, essa igreja como organização faz parte do organismo vivo que tem vida mantida pelo ESPÍRITO SANTO.

Atos 2.3-4 - E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Para que o leitor saiba mais sobre a 5ª AGE basta acessar o portal http://www.adalagoas.com.br, pois é um portal a serviço da igreja, livre de amarras políticas, que não oculta às verdades dos fatos, bem, é o que esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário